Suspensão de concursos e nomeações vale apenas para 2011, diz ministra

Da Redação | 26/04/2011, 21h29

A um grupo de aprovados em concursos públicos, que acompanharam, com faixas e cartazes, sua participação na audiência pública promovida pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) nesta terça-feira (26), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assegurou que o governo federal está analisando com mais cuidado os certames com prazo de validade a vencer ainda este ano. A suspensão de concursos e nomeações para cargos públicos em 2011 é uma das medidas tomadas pelo governo federal para enxugar gastos e readequar a programação orçamentária da União.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) entregou à ministra um abaixo-assinado com cerca de 50 assinaturas de senadores pedindo a nomeação daqueles já aprovados nos concursos. Miriam Belchior explicou que o governo pretende nomear aqueles que passaram dentro do número de vagas previsto nos editais. Os demais terão de esperar um pouco.

- Estamos analisando prioritariamente os concursos cujos prazos de validade estão perto de vencer, os que têm tempo grande de validade não serão tratados agora. E temos de lembrar que a suspensão vale apenas para 2011 e não para os quatro anos de governo - ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: