Senado promove 3ª Semana de Valorização da Primeira Infância

Da Redação | 11/11/2010, 16h35

O Senado Federal promove, entre os dias 16 e 19 de novembro, a 3ª Semana de Valorização da Primeira Infância e da Cultura da Paz. Neste ano, o tema é "A importância dos primeiros laços entre o bebê e os cuidadores".

Discutir os cuidados que os bebês devem receber para facilitar o seu desenvolvimento físico e emocional é o principal propósito do conjunto de atividades que fazem parte do programa. Também serão debatidas políticas públicas voltadas para a primeira infância, em áreas como saúde, educação, assistência social, cultura e direitos da criança.

Entre os palestrantes, estarão Bernard Glise, das Universidades de Paris V e Paris VII; Sylvain Missonier, da Universidade Paris X e Elvidina Nabuco Adamson-Macedo, da Seção Maternidade e Recém Nascidos da Royal Society of Medicine, de Londres. Além deles, participarão dos debates legisladores, membros dos poderes Executivo e Judiciário, profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, direitos humanos, planejamento urbano, gestores, pais, professores e estudantes.

Quem quiser participar, pode se inscrever pelo telefone (061) 7813-6415 ou clicando aqui. Conheça a programação do evento e visite a página oficial da 3ª Semana de Valorização da Primeira Infância e da Cultura da Paz. As palestras serão realizadas nos auditórios Petrônio Portella, no Anexo 2 do Senado Federal; Antonio Carlos Magalhães, no Interlegis e nas dependências do Instituto Legislativo Brasileiro (Unilegis). 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: