Senado aprova gratificação para funcionários do Ibama

Da Redação | 12/07/2005, 00h00

O Senado aprovou, nesta terça-feira (12), projeto de lei da Câmara (PLC 53/05) que cria a Gratificação de Desempenho de Atividade de Especialista Ambiental. A gratificação irá beneficiar os funcionários do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

- É uma conquista importante para esses servidores. Eles serão beneficiados em vários níveis: dos auxiliares àqueles que possuem nível superior. Era uma demanda que há muito tempo eles esperavam ver atendida. O Senado, que está aprovando o projeto em tempo recorde, presta assim uma homenagem aos funcionários do Ibama - declarou o relator do projeto, senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

O senador lembrou que alguns funcionários do órgão foram afastados de seus cargos sob acusações de corrupção, em casos de omissão diante do desmatamento ilegal no estado de Mato Grosso. Mas ele afirmou que essas pessoas fazem parte de uma "minoria", e que isso em "nada diminui o papel relevante e destacado do Ibama e de seus servidores concursados".

- Parabéns a esses funcionários, que, tenho certeza, vão se dedicar ao seu trabalho com mais empenho e mais eficiência, para que o Brasil tenha orgulho dessa instituição tão importante para o desenvolvimento sustentável do país - concluiu Mercadante. O projeto de lei da Câmara (PLC) 53/05 vai agora à sanção do presidente da República.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: