Congresso estipula o nome de Milton Santos para o Atlas Nacional

Da Redação | 12/07/2005, 00h00

O Senado aprovou, nesta terça-feira (12), projeto de lei da Câmara (PLC 91/04) que denomina Milton Santos o Atlas Nacional do Brasil, publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A publicação passa a se chamar "Atlas Nacional do Brasil Milton Santos".

A autora, deputada Marinha Raupp (PMDB-RO), na justificação do projeto, explicou que o objetivo da proposição é homenagear o geógrafo Milton Santos, falecido em 24 de junho de 2001, associando-o à imagem do IBGE. O relator do projeto na Comissão de Educação, senador Roberto Saturnino (PT-RJ), explicou que o Atlas é uma publicação de relevância para pesquisadores, professores, alunos e demais estudiosos da geografia brasileira.


"Ao denominá-lo Milton Santos, não se pretende mais que prestar uma justa homenagem a uma das figuras exponenciais da ciência, cuja vida profissional repercute junto à comunidade internacional como referência na área dos estudos descritivos e analíticos do espaço brasileiro e de sua ocupação", afirmou o senador, em seu relatório.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: