Empresas do setor elétrico e petrolífero devem investir em pesquisa de energias renováveis

11/08/2017, 16h53

Empresas do setor elétrico e a indústria do petróleo devem investir na pesquisa e desenvolvimento de fontes alternativas para geração de energia elétrica. É o que estabelece projeto de lei (PLS 696/2015) do senador Cristovam Buarque (PPS–DF) aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).  o senador lembra que essas empresas, seja do setor elétrico ou petrolífero, já são obrigadas, por lei, a investir em pesquisa e desenvolvimento, mas propõe destinar parte desses recursos para tecnologias de produção de energias renováveis.

Ouça os detalhes no áudio do repórter da Rádio Senado, Bruno Lourenço.



Opções: Download


Senado Agora
13h35 Funrural: Aprovado o PRS 13/2017, que suspende a execução de dispositivos da lei que regulamenta a cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).
13h09 Violência doméstica: Aprovada emenda ao PLC 7/2016, para alterar, no projeto, a expressão “mulher em situação de violência doméstica” por “vítima de violência doméstica”. O PLC traz inovações à Lei Maria da Penha e vai ao Plenário com urgência
12h48 FPM: aprovada na CCJ a PEC 120/2015, que flexibiliza a retenção de receitas tributárias que compõem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A matéria segue para o Plenário.
Ver todas ›