Criação de Política de Conscientização sobre Lúpus está em pauta na CAS

14/06/2017, 12h56 - ATUALIZADO EM 14/06/2017, 12h57

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deve votar proposta de criação da Política Nacional de Conscientização e Orientação sobre Lúpus (PLS 322/2015). O texto, de autoria do senador Romário (PSB-RJ), estabelece uma série de benefícios aos portadores da doença, como a permissão do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o recebimento gratuito de protetor solar, a prioridade no programa Universidade para Todos e a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) apoia a iniciativa e defende a conscientização da população sobre o lúpus e a proteção aos doentes. Se aprovado na CAS, o projeto pode seguir diretamente para a a Câmara dos Deputados, como informa o repórter da Rádio Senado George Cardim.



Opções: Download


Senado Agora
10h29 Reforma Trabalhista: A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) solicitou que seja autorizada a entrada das lideranças sindicais na sala da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde está sendo analisada a reforma trabalhista.
10h23 Reforma Trabalhista: A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediu ao presidente da CCJ, senador Edison Lobão (PMDB-MA), para que seja adiada a análise do projeto da reforma trabalhista.
10h22 Rio São Francisco: Comissão de Desenvolvimento Regional aprova realização de audiência pública com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar da retomada das obras de transposição do rio São Francisco. Data será definida.
Ver todas ›