Prêmio Bertha Lutz: Lucia Antony diz que igualdade e justiça para todos é maior desafio

10/03/2016, 11h08 - ATUALIZADO EM 27/09/2016, 10h12

A dentista Lucia Regina Antony, uma das homenageadas do Prêmio Bertha Lutz neste ano, conta como começou sua luta em defesa dos direitos da mulher, a militância no movimento estudantil e em defesa da democracia. Ela é fundadora do Comitê de Mulheres da Universidade Federal do Amazonas e da União de Mulheres de Manaus. Lucia disse que, bem cedo, percebeu as discriminações que a mulher sofria, mas também se preocupou com as desigualdades sociais que atingiam todos os brasileiros. Acompanhe a entrevista que ela deu à jornalista Adriana Carla Aragão, da Rádio Senado, em série de depoimentos das agraciadas e agraciado com o Diploma Bertha Lutz de 2016.



Opções: Download


Senado Agora
16h43 Sabatina de Moraes: Benedito de Lira é o décimo senador a fazer perguntas a Alexandre de Moraes. A reunião dura quase sete horas e há ainda 22 parlamentares inscritos para falar.
16h30 Sabatina de Moraes: reunião da CCJ é retomada com perguntas da senadora Marta Suplicy ao ex-ministro.
16h15 Sabatina de Moraes: O presidente da CCJ, Edison Lobão, suspendeu por dez minutos a sabatina do ex-ministro. No retorno, os senadores seguem fazendo perguntas ao indicado.
Ver todas ›