CCJ aprova regulamentação do mandado de injunção

03/03/2016, 19h18 - ATUALIZADO EM 03/03/2016, 20h09

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovou a regulamentação do mandado de injunção, um tipo de ação que busca garantir direitos e liberdades constitucionais na ausência de uma lei que os normatize. A proposta de lei(PLC 18/2015), que, já passou pela Câmara dos Deputados, segue em regime de urgência para o Plenário. Mais detalhes com o repórter da Rádio Senado Roberto Fragoso.



Opções: Download


Senado Agora
11h28 Impeachment: Nelson Barbosa responde há uma hora a questionamentos dos senadores. Já fizeram perguntas Paulo Paim (PT-RS), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Armando Monteiro (PTB-PE), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
10h26 Impeachment: O economista Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda e do Planejamento de Dilma Rousseff, é o primeiro a depor. O senador Paulo Paim (PT-RS) começa os questionamentos à testemunha da defesa. 21 senadores estão inscritos.
10h25 Impeachment: A sessão de julgamento de Dilma Rousseff foi reaberta pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Serão ouvidos Nelson Barbosa, ex-ministro do Planejamento e da Fazenda, e o professor Ricardo Lodi.
Ver todas ›