Tratado Transpacífíco pode beneficiar o Acre, diz Petecão

05/02/2016, 10h56

O maior acordo comercial do mundo foi assinado nesta semana na Nova Zelândia. É o Tratado Transpacífico – TPP, que reúne os Estados Unidos, Japão e mais dez países. Quarenta por cento do comércio mundial está na área de abrangência do acordo, que tem entre seus integrantes dois países da América do Sul, o Chile e o Peru.

O TPP pode render dividendos para o Acre, que faz fronteira com o Peru. Segundo o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), a expectativa dos acrianos é que a rodovia Transoceânica possa aumentar o tráfego comercial entre o Peru e o Brasil e contribua para o desenvolvimento do Acre.

O senador Sérgio Petecão conversou com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado.



Opções: Download


  • 11h32 Impeachment: O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) apresenta agora o plano de trabalho para a segunda fase da Comissão do Impeachment.
  • 11h20 CPI do HSBC: O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresenta neste momento voto em separado na CPI do HSBC. O relator da comissão é o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).
  • 10h38 CCJ: A reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), marcada para as 10h desta quarta-feira (25), foi cancelada.