Tratado Transpacífíco pode beneficiar o Acre, diz Petecão

05/02/2016, 10h56

O maior acordo comercial do mundo foi assinado nesta semana na Nova Zelândia. É o Tratado Transpacífico – TPP, que reúne os Estados Unidos, Japão e mais dez países. Quarenta por cento do comércio mundial está na área de abrangência do acordo, que tem entre seus integrantes dois países da América do Sul, o Chile e o Peru.

O TPP pode render dividendos para o Acre, que faz fronteira com o Peru. Segundo o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), a expectativa dos acrianos é que a rodovia Transoceânica possa aumentar o tráfego comercial entre o Peru e o Brasil e contribua para o desenvolvimento do Acre.

O senador Sérgio Petecão conversou com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
16h43 Impeachment: O senador Paulo Paim (PT-RS) está questionando o procurador Júlio de Oliveira. Ele é o 15º a falar, dos 30 senadores inscritos.
16h13 Impeachment: O senador Cidinho Santos (PR-MT) abriu mão de seu pronunciamento. Ele é o décimo de 30 senadores inscritos.
16h11 Impeachment: Lídice da Mata (PSB-BA) diz que Júlio Marcelo de Oliveira, que é ouvido como informante, está fazendo juízo de valor ao responder aos questionamentos dos senadores.
Ver todas ›