Lasier Martins faz balanço da sessão que debateu o combate ao Aedes aegypti

26/02/2016, 12h54 - ATUALIZADO EM 27/09/2016, 10h14

O Senado promoveu na quinta-feira (25) Sessão Especial para debater o combate ao mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue, da zika e da chicungunha. Participaram da sessão o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e a médica Adriana Melo, primeira a descobrir a ligação do vírus zika com casos de microcefalia em recém-nascidos. Segundo o senador Lasier Martins (PDT-RS), autor do requerimento para a realização da sessão, o país revive, 106 anos depois, o que fez Osvaldo Cruz para combater o mosquito transmissor da febre amarela. Lasier Martins conversou sobre a sessão especial com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
14h01 Adiamento: a palestra Estimulação do Neurodesenvolvimento na Primeira Infância da criança com Microcefalia, que ocorreria na sexta-feira (28), foi adiada. A nova data será comunicada posteriormente.
13h39 Fim do foro: na votação da PEC 10/2013, que acaba com o foro privilegiado no Brasil, o relator, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou emenda para manter a prerrogativa apenas para os chefes dos três Poderes da União.
13h36 Foro Privilegiado: a CCJ aprovou o relatório de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sobre a PEC 10/2013, que extingue o foro privilegiado e pedido de calendário especial para votação da matéria no Plenário.
Ver todas ›