Rádio Senado debate o Acordo Transpacífico e a política externa brasileira

25/01/2016, 13h20

Englobando países que representam 40% da economia mundial, o Acordo de Associação Transpacífico abrange questões relativas ao comércio internacional, à internet e às relações de trabalho. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o Brasil ficou de fora porque nunca foi convidado para participar do acordo. Para o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), porém, a ausência brasileira nas negociações reflete escolhas erradas que o governo tem feito em termos de política externa. Mais detalhes na reportagem especial de Floriano Filho, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h16 Digitalização: CCJ aprova substitutivo ao PLS 146/2007, que regula a digitalização e arquivamento de documentos em mídia ótica ou eletrônica. A matéria precisa passar por turno suplementar de votação.
11h26 Desburocratização: CCJ abriu reunião com a análise da PEC da Desburocratização (PEC 57/2016). A matéria tem relatório favorável, com emendas, do senador José Maranhão (PMDB-PB).
11h19 CPI do Futebol: O presidente da CPI, Romário, informa que seu voto em separado, que sugere indiciamentos de del Nero, Teixeira e Marin, também seguirá para órgãos de investigação. O relatório aprovado não prevê os indiciamentos.
Ver todas ›