Nicolle Ohana Alves Marques

Nicolle Ohana Alves Marques
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: Escola Estadual Professora Isabel Barbosa Vieira
  • Cidade: Touros - RN
  • Professor(a): Ana Paula do Nascimento

Uma frase que gosta: “A verdadeira felicidade está nos pequenos detalhes e momentos que transcendem as palavras”.

 

Meu perfil...

Apaixonada pela área de Exatas, Biologia e Tecnologia, a Jovem Senadora do Rio Grande do Norte já sabe qual a profissão que irá adotar: sonha estudar e trabalhar com Engenharia Ambiental. “Futuramente, quero poder ajudar a reduzir a quantidade de lixo produzido ao desenvolver tecnologias”.

Sempre ligada nas questões ambientais, Nicolle participa de mutirões para limpeza de sua cidade e de palestras sobre sustentabilidade. Também atua no projeto escolar “Meu município, meu ambiente”.

Embora não tenha pretensões de exercer cargos políticos, Nicolle acredita que “os jovens devem participar ativamente da política, envolvendo-se em debates dentro e fora da escola”. Ela mesma é filiada a um partido político.

Como figura pública de destaque, Nicolle preferiu indicar sua mãe, a Sra. Judileide Alves de Brito, “por seu bom exemplo de mulher, por suas lutas vencidas, por sua humildade e fonte de sabedoria”.

Em suas horas livres, a Jovem Senadora gosta de ler, desenhar, tocar e fazer artesanato. Seu livro favorito é “Diário de Anne Frank” (autobiografia) e seus gêneros musicais: Rock, Reggae, MPB e Pop, “do ritmo leve e animador, reflexivo e poético”.

Ao saber do Projeto Jovem Senador em sua escola, Nicolle pensou logo em participar, pois achava que poderia ser uma ótima experiência, onde poderia obter conhecimento extra sobre o Poder Legislativo.

Emocionada com sua classificação, Nicolle agradeceu o apoio da família e de sua professora orientadora Ana Paula: “minha professora foi e é minha fonte de motivação e inspiração”.

Escola Estadual Professora Isabel Barbosa Vieira
Endereço:
Telefone:
(84) 32632301
Diretor:
Sandra Maria da Silva Santana
Professor orientador:
Ana Paula do Nascimento