Marcos Paulo Jesus dos Santos

Marcos Paulo Jesus dos Santos
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: Colégio da Polícia Militar Diva Portela
  • Cidade: Feira de Santana - BA
  • Professor(a): Janine Araújo da Silva Guimarães

Uma frase que gosta: “Deixo para apreciação de vocês: se um homem ainda não descobriu a causa pela qual morrerá, ele não está preparado para viver”. - Martin Luther King Jr.

 

Meu perfil...

O Jovem Senador do Estado da Bahia quer fazer parte do Exército Brasileiro e também pretende ser Missionário de Campo, viajando e ajudando pessoas por todo o mundo. “Pretendo atuar como um cidadão crítico que não busca apenas seus interesses, mas o bem comum a todos, independentemente dos conflitos culturais e ideológicos”.

Atualmente, Marcos Paulo acredita que a participação dos jovens é forte, mas precisa ser mais proativa, “para não se tornarem fantoches de pessoas egoístas, que queiram realizar seus próprios caprichos ideológicos. Os jovens são o agora, são a garantia de que podemos erradicar as mazelas sociais do futuro”.

Como figura pública de destaque, indicou Martin Luther King Jr., por seus pensamentos ainda estarem “vivos” até hoje.

Nas horas de folga, Marcos Paulo prefere assistir filmes, ler, jogar futebol e bater papo com os amigos. Sua leitura favorita é a Bíblia, sua música preferida – “todo tipo, desde que seja boa”. Na escola, integra o time de basquete e em casa, tem famílias muito unidas, que estão sempre se ajudando, não importando as dificuldades.

Com a animação de sua professora orientadora Janine Araújo, o Jovem Senador Marcos Paulo ficou motivado a participar do Projeto e se esforçou ao máximo para preparar seu texto. Ao saber da sua classificação, a surpresa foi geral e celebrada por suas famílias: “Eu coloquei a mão no peito, para saber se eu ainda estava vivo, perdi a voz, contei a meus colegas e fiquei muito alegre”.

Colégio da Polícia Militar Diva Portela
Endereço:
Telefone:
(75) 32241583
Diretor:
Eliane Kátia Oliveira Silva Lopes