Larissa Pollari Araújo

Larissa Pollari Araújo
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: Escola Estadual Professora Adelaide Tavares de Macedo
  • Formação: Graduação em Letras com habilitação em Língua e Literatura Portuguesa
  • Estudante finalista: Laura Lima Guedes

Minha vida profissional

Larissa Pollari Araújo trabalha na Rede Pública Estadual de Ensino desde 2012, sempre no Ensino Médio. Já lecionou inglês na rede privada e também deu aulas de português para os haitianos recém-chegados ao Brasil, em uma iniciativa do Governo do Estado do Amazonas.

Foi a primeira vez que participou do Jovem Senador e já conquistou uma vaga com a aluna Laura Lima Guedes. “Foi uma experiência gratificante, pois muito além de desenvolver o trabalho em sala da produção textual, tange-se a questão legislativa – levando assim os alunos a novas percepções e níveis de discussão”.

Como professora de projeto de reforço, Larissa trabalhou na orientação dos alunos em relação ao tema proposto com pesquisa, leitura e aprimoramento no desenvolvimento do texto. “Os alunos que se integraram ao Projeto o abraçaram, e com muito trabalho tivemos esse ótimo resultado”.

Para a professora Larissa, o Jovem Senador ajuda na formação dos estudantes, pois, segundo ela, projetos que trabalham com temas concernentes à formação do cidadão agregam muito ao conhecimento dos alunos. Com o resultado, a sensação de realização de todos da comunidade escolar foi grande e Larissa compartilhou com seus alunos toda essa satisfação: “Foi uma alegria enorme pelo reconhecimento do trabalho que Laura apresentou – e por ver que com estudo e determinação podemos conseguir o que quisermos”.

Uma mensagem para seus alunos

“Persistam. A rede pública apresenta dificuldades, tem abismos se compararmos à rede privada e todos sabemos disso. Mas, a única forma de mudar toda e qualquer realidade e de ajudar a melhorar a realidade daqueles que estão ao nosso redor é pelos estudos. O conhecimento é privilégio e, num país como o nosso, certas oportunidades são dádivas. Saibam aproveitar. Estudem muito e sejam grandes naquilo que sonham”.