Katellen Lorrany Carvalho Mendonça

Katellen Lorrany Carvalho Mendonça
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos
  • Cidade: Macambira - SE
  • Professor(a): Rosemeire Santos

Uma frase que gosta: “Nossas escolhas vão dizer para onde iremos!”

 

Meu perfil...

A nova Jovem Senadora de Sergipe quer prestar Vestibular para Direito e seguir carreira no Ministério Público. “Pretendo, na minha futura profissão, poder auxiliar no desenvolvimento dos grupos sociais e semear a igualdade”.

Para Katellen Lorrany, o jovem precisa estar atento e fazer parte do seu tempo: “Acredito que deve ser uma participação constante, sobretudo, pois essa faixa etária será contribuinte para o desenvolvimento do país, e trata-se de um setor com senso crítico atenuado que irá reivindicar os valores, apresentados na Constituição Federal, e garantir a aplicabilidade desses por meio do exercício da cidadania”.

Como figura pública que admira, a Jovem Senadora de Sergipe indicou Mário Sérgio Cortella, escritor e educador brasileiro, e o músico e também escritor Chico Buarque de Holanda. “Ademais, admiro muito minha professora de Língua Portuguesa, Rosimeire Santos, pela sua conduta frente ao alunado e pelos seus ideais”.

Para descansar e relaxar um pouco, Katellen Lorrany gosta de ler, assistir filmes e ouvir músicas. Sua obra favorita é na verdade uma série inteira, todos os volumes da coletânea de Harry Potter: “a partir de seus livros pude desenvolver senso crítico em relação à dificuldade de promover a igualdade e de refletir o quão é importante conhecer pessoas e cultivar amizades”. Quanto aos gêneros musicais, prefere Rock Nacional e Rock Clássico Internacional, por exemplo, Legião Urbana e Queen.

Tomou conhecimento do Jovem Senador pelo seu professor de Educação Física, Gildo, e ficou super animada para participar. “Sempre gostei de novas experiências, e, além disso, como estou me preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, a proposta de redação do Jovem Senador seria mais um desafio construtivo nessa caminhada”.

Ao ser informada de sua seleção para o Jovem Senador 2016, Katellen Lorrany ficou imensamente emocionada. “Foi muito gratificante saber que o desafio foi construtivo e que tive reconhecimento por tal. Minha família ficou radiante por saber que todo o meu esforço na vida estudantil foi reconhecido”.

Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos
Endereço: Telefone:
(79) 344571236
Diretor:
Samilly Teles de Mendonça
Professor orientador:
Rosemeire Santos