Minha vida profissional

Formado em Letras, com especialização em Ensino de Línguas, o professor João Oliveira está há mais de oito anos no Magistério e leciona Língua Portuguesa e Espanhol, dedicando-se atualmente às turmas do Ensino Médio.

Antenado para os projetos na área de Educação, também participa de outras iniciativas como as Olimpíadas de Português, Parlamento Jovem Brasileiro, Parlamento Juvenil do Mercosul, entre outros.

Quanto ao Jovem Senador, achou que valeu a participação e a mobilização dos alunos: “Foi uma experiência bastante enriquecedora, onde obtivemos resultados satisfatórios e de grande incentivo à leitura e produção textual”.

Um dos pontos de destaque foi o trabalho multidisciplinar realizado na Escola Luiz Bastos para habilitar os alunos na discussão do tema de 2016 – “Esporte: educação e inclusão”: “Trabalhos o tema em conjunto com as disciplinas de sociologia, história e educação física”.

Na opinião do professor João, o Projeto contribui para a formação dos alunos porque estimula os alunos a trabalharem por meio do raciocínio argumentativo, exigindo o pensamento crítico e uma elaboração detalhada do texto a ser entregue. Feliz com a classificação da aluna Ídia Gerônimo, o professor João celebrou a conquista e sentiu-se orgulhoso de poder fazer parte dessa história de superação.

 

Uma mensagem para seus alunos

“A chave para o sucesso está na perseverança e na força de vontade, levem estas duas ferramentas entrelaçadas ao sonho de vocês que, com certeza, obterão êxito no futuro”.