Com uma longa carreira no Magistério, a professora Áurea tem mais de 25 anos de sala de aula na Prefeitura Municipal de Simões Filho e há mais de 15 anos no Governo do Estado da Bahia. Nos últimos dois anos, atuou em dois projetos educacionais como formadora: “Gestar na Escola” e no Programa Federal “Pacto pelo Ensino Médio”.

Participando pela primeira vez do Jovem Senador, a professora baiana atendeu aos pedidos de seus alunos que quiseram conhecer de perto e competir no Concurso de Redação do Senado Federal.

Com a seleção do Jovem Senador Matheus Bacelar, o entusiasmo tomou conta da escola: “Foi uma alegria muito grande, pois o reconhecimento da iniciativa do estudante nos faz acreditar em um futuro um pouco melhor”.

Preparada para as futuras edições do Jovem Senador, a professora Áurea está sempre se atualizando e acredita que a discussão sobre a política brasileira só pode ajudar e motivar os alunos a crescer e colaborar com o desenvolvimento do país.

Uma mensagem para seus alunos

“Seja uma pessoa atuante, participativa. Faça a diferença onde você for e atuar. Perceba o seu potencial de transformação pessoal e do meio em que atua e que a inquietude, natural dos jovens, seja sua motivação de vida”.