Marcio Costa Sirqueira

 Marcio Costa Sirqueira
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista
  • Cidade: Campos Belos - GO
  • Professor(a): Andra Martins Ribeiro

Uma frase que gosta: “Um dia aprendi que sonhos existem para tornar-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo pra descansar. Simplesmente durmo pra sonhar" – Walt Disney.

O Jovem Senador goiano, com 18 anos, é um dos mais “velhos” da turma de 2015 e seu sonho agora é ingressar em uma universidade pública e fazer o curso de Direito. “A sociedade e s uas mudanças, a humanidade e a cidadania, os direitos de cada pessoa, todas essas áreas sempre me chamaram a atenção, diante disso, vejo no curso de Direito a oportunidade de poder aprender mais sobre esses assuntos e poder trabalhar exercendo-os”.

Para Marcio, os jovens precisam atuar mais em suas comunidades e em 2015 participou da 3ª Conferência Estadual da Juventude. “Deve ser de forma ativa, os jovens contribuem muito para a formação de uma sociedade, é de suma importância que eles tenham conhecimento sobre política e possam colocar em prática ações que visem melhorar o país”.

Como figura pública de destaque, Marcio indicou o Padre Robson de Oliveira, “pois consegue fazer um excelente trabalho em Goiás, principalmente em Trindade, frente à Associação Filhos do Pai Eterno - AFIPE e mantém uma administração eficaz nesse segmento.

Como hobby, gosta de ler, ouvir músicas dos anos 80 e MPB, assistir a filmes e séries de TV. Seu livro favorito no momento é “Eu me chamo Antônio” de Pedro Gabriel. Embora não pratique nenhum esporte, Marcio gosta de caminhar ao ar livre.

O Jovem Senador de Goiás tem uma família grande e que o apoia em seus projetos. “São eles que me motivam e ajudam a lutar pelos meus sonhos”.

Sobre o Jovem Senador

Mesmo sendo uma atividade opcional em seu colégio, Marcio fez questão de fazer a redação, pois sonhava com a possibilidade de conhecer o Senado, ver de perto como são feitas as leis do país e poder conhecer pessoas e novas culturas. Além disso, recebeu apoio de sua orientadora e dos colegas da escola - “Minha professora não poupou esforços para me ajudar”.

Ao saber de sua classificação, Marcio ficou surpreso e demorou um pouco para perceber que realmente havia sido selecionado para representar seu Estado no Jovem Senador 2015. Depois de tudo, era só alegria. Compartilhou com sua família a conquista – “Ficaram muito felizes, é um sonho para todos eles também”.

Para as atividades na capital, o Jovem Senador de Goiás está ansioso: “Expectativa enorme, já é sensacional pensar na quantidade de conhecimentos que vou adquirir e em tantas coisas novas que vou conhecer”.

Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista
Endereço:

Av. Santos Dumont, s/n - Quadra 07, lote 10
Setor Vila Nova
Goiânia - GO
CEP: 74.643-030

Telefone:
(62) 320132213
Diretor:
Renata Passos Teixeira
Professor orientador:
Andra Martins Ribeiro