Raimunda Mécia Sousa Sampaio

Raimunda Mécia Sousa Sampaio
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Escola Estadual Professor Gabriel Almeida Café
  • Formação: Licenciatura plena em Letras, Especialização em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura com complementação para Magistério Superior.
  • Estudante finalista: Lucas Corrêa do Nascimento

Com larga experiência no Magistério, mais de 17 anos de sala de aula, a professora Raimunda Mécia trabalha atualmente no ensino médio e em sala de leitura. Conhecedora do Projeto desde 2013, acredita que o Jovem Senador proporciona aos alunos e aos professores “uma vivência significativa de conhecimento”.

Na Escola Estadual Professor Gabriel Almeida Café já é praxe colocar o cartaz do Jovem Senador no mural da escola a cada início de ano e os professores estimularem os alunos a debater e participar do Concurso de Redação.

Com a seleção do seu aluno Lucas Corrêa do Nascimento em 2015, a professora orientadora era só orgulho: “Fiquei feliz, pois essa classificação mostra não só para o aluno selecionado, mas aos alunos da instituição que eles são capazes de concorrerem e serem selecionados, basta tentar”.

Com o apoio da direção da Escola, que estimula a participação no Jovem Senador há quatro edições, todos os professores podem trabalhar o tema de cada ano e desenvolver atividades voltadas para a formação cidadã dos alunos.

“A Escola Estadual Professor Gabriel Almeida Café participa do projeto desde 2013 e os alunos que já participaram falam da importância que o projeto tem na vida deles. Ano passado fomos selecionados como finalista com o aluno Lucas Melo e em 2013 ficamos em segundo lugar. Tudo isso é gratificante para nossa instituição”.

Uma mensagem para seus alunos

“Que não tenham medo de tentar, pois na vida temos que ter a ousadia de experimentar, de mostrar para nós que somos capazes de lutar por nossos sonhos e realizá-los”.