Joice Reis Nascimento

 Joice Reis Nascimento
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Escola Estadual Professor Carlo Casadio
  • Cidade: Boa Vista - RR
  • Professor(a): Elzilei Santos de Almeida

Uma frase que gosta: “Tudo posso naquele que me fortalece”.

A Jovem Senadora do Estado de Roraima sonha em estudar Nutrição e ser uma excelente profissional. Acredita que um país mais justo é aquele onde haja igualdade de acesso à educação de qualidade para todos.

Atuando em um grupo de jovens de sua igreja, que realiza diversas ações sociais em sua comunidade, Joice acredita que os estudantes devem estar mais preparados e inteirados sobre o que acontece no Brasil e assim participar mais das discussões políticas.

Como figura pública de destaque, indicou o Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, pela sua história de vida e pelo trabalho realizado à frente daquele Tribunal Superior.

Muito próxima de sua família, considera-a seu “porto seguro” e está sempre em sintonia com todos. Nas horas livres, pratica esportes na escola, gosta de ler, especialmente os textos bíblicos, e quando o assunto é música, prefere as canções do estilo Gospel.

Joice interessou-se pela proposta do Projeto e pela ideia de vir a Brasília elaborar leis e conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo. Teve o apoio total de sua professora que apresentou textos e debateu o tema do Concurso de Redação na disciplina de língua portuguesa.

Surpresa com a seleção, Joice não acreditou num primeiro momento, mas logo se animou com a possibilidade de vivenciar uma experiência única na Capital Federal com mais 26 jovens senadores de todos os cantos do país e representar o seu querido Estado de Roraima.

Escola Estadual Professor Carlo Casadio
Endereço:

Rua Barão do Rio Branco nº1495
Centro
Boa Vista -RR
CEP: 69.301-130

Telefone:
(95) 322451933
Diretor:
Dorisley da Silva Pinheiro
Professor orientador:
Elzilei Santos de Almeida