Flávia Dall’Agnol de Oliveira

  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Colégio Estadual Divino Mestre
  • Cidade: Paraí - RS
  • Professor(a): Liliane Baggio Bisinella

Uma frase que gosta: “Espalhe amor onde você for. Não deixe ninguém vir até você sem sair mais feliz”. Madre Teresa de Calcutá

Com uma vontade enorme de conhecer outros países, novas culturas e aprender mais sobre a vida em s ociedade, a Jovem Senadora do Rio Grande do Sul pretende estudar Direito e alçar voos mais distantes da sua cidade natal Paraí, no interior do Estado.

Atualmente, Flávia participa também do GEN – Geração Nova, um movimento que consiste na realização de ações que visam a unidade entre as diversidades mundiais. Em sua opinião, os jovens deveriam ser mais presentes nas ações políticas do país. “Apesar do desinteresse notável entre a população jovem, há ainda uma grande parcela que possui um interesse relevante nesse sentido. São esses que devem servir de protótipo, realizando ações de participação política ativa”.

Em suas horas vagas, Flávia gosta de ler e ouvir música. Seu livro favorito é “1984” e quanto aos estilos musicais, prefere Rock Clássico, Blues e Pop. Não é chegada à prática desportiva, mas faz musculação regularmente para manter a forma.

Foi o desejo de mudança que levou a Jovem Senadora do Rio Grande do Sul a participar do Projeto. Com o apoio de suas professoras, teve acesso a vários textos e material didático e conseguiu produzir a redação vencedora no Estado.

Com a notícia de sua classificação, pais e irmãos ficaram super orgulhosos e Flávia realizada com a conquista. Para Brasília, suas expectativas não poderiam ser maiores: “Primeiramente, espero realizar o meu sonho de poder fazer algo concreto pelo futuro do Brasil. Além disso, espero também sair de Brasília com uma visão mais desenvolvida e completa a respeito do sistema político brasileiro. E para completar, quero conhecer novas pessoas e criar novas amizades”.

Colégio Estadual Divino Mestre
Endereço:

Av. Borges de Medeiros, 1501
Centro Administrativo Fernando Ferrari - CAFF - Plataforma
Bairro Praia de Belas
Porto Alegre - RS
Cep: 90.111-970

Telefone:
(51) 328848023
Diretor:
Marcia Richetti Trevizan
Professor orientador:
Liliane Baggio Bisinella