Eduardo Augusto Buss Wisbiski

 Eduardo Augusto Buss Wisbiski
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa
  • Cidade: Ponta Grossa - PR
  • Professor(a): Solange de Fátima Meira Goes

Uma frase que gosta: “A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você descobre que as teclas pretas também fazem música ”.

O Jovem Senador do Paraná é da cidade de Ponta Grossa, interior do Estado. Tem projeto de iniciar um a universidade o mais rápido possível e trabalhar com pesquisa, principalmente na área de biologia ou química.

Embora não atue diretamente em projetos sociais, Eduardo Augusto acredita que o jovem pode participar mais de sua comunidade: “Através de debates, pesquisas, interação com pessoas de diversos grupos sociais, votando conscientemente, acompanhando a atitude de candidatos eleitos e em candidatura, conhecimento das propostas de lei, acompanhamento das notícias locais, nacionais e internacionais. Para o Jovem Senador do Paraná, o jovem deve principalmente analisar criticamente as informações que recebe pelas mídias e por outros indivíduos e formar seu próprio juízo de valor.

Como figura pública de destaque indicou o Papa Francisco, “porque ele está revolucionando a Igreja e a sua relação com a sociedade”.

Nas horas livres, Eduardo Augusto divide seu tempo entre os hobbies e os amigos. “Leio bastante, pratico algumas atividades físicas, assisto filmes e seriados, viajo (na medida do possível), converso com os amigos, escuto músicas etc.”. Atualmente seu livro favorito é “O doador de Memórias” de Lois Lowry. Quanto à música, gosta de vários estilos e muitos intérpretes e para surpresa de todos os jovens senadores em Brasília, revelou seu dom de tocar piano e escolher as melhores melodias para alegrar os encontros com os amigos.

E por falar em Jovem Senador...

Motivado pela possibilidade de conhecer a capital do país, o Jovem Senador do Paraná acreditou na sua habilidade em redigir e contou com a grande ajuda de seus professores, de várias disciplinas, que o apoiaram na elaboração da redação vencedora do Estado do Paraná.

Com o resultado positivo de sua classificação a celebração foi grande em sua escola e maior ainda com sua família, com todos orgulhosos e felizes pelo seu desempenho no Concurso de Redação do Senado Federal.

Ansioso para participar das atividades em Brasília, Eduardo Augusto preparou-se para conhecer de perto o trabalho de seus representantes e o funcionamento do Poder Legislativo. Na Capital Federal, o melhor do Jovem Senador, fez muitos amigos e pode ver de perto como o cidadão pode atuar de modo a participar mais e melhor do processo de elaboração das leis.

Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa
Endereço:

Av. Água Verde, 2140 - 2º andar, sala 223
Bairro Vila Izabel
Curitiba - PR
CEP: 80.240-900

Telefone:
(41) 33401682
Diretor:
José Airton Teófilo dos Santos Filho
Professor orientador:
Solange de Fátima Meira Goes