David Williams da Costa Assunção

 David Williams da Costa Assunção
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Ana Teles
  • Cidade: Benevides - PA
  • Professor(a): Elisamar Vieira de Lima Dias

Uma frase que gosta: “Quanto maior a dificuldade, maior a superação”.

Interessado pelos temas da política e atuação cidadã, o Jovem Senador do Pará é de Benevides, pequena cidade do interior do Estado. Entre seus projetos para o futuro está o de se formar em Direito e seguir uma das carreiras jurídicas, seja como advogado, defensor público ou juiz.

David Williams quer antes de tudo ser um bom profissional em sua área e pretende se especializar. Quer contribuir de alguma forma para o sustento de sua família e para o a sociedade de um modo geral. Já participou de algumas ações em sua comunidade voltadas para os jovens como campanhas de prevenção contra as drogas.

Embora não tenha interesse imediato em ter uma carreira política, David não descarta essa possibilidade. Acredita que pode até se interessar em algum momento e atuar direta ou indireta no mundo político, pois acha que os jovens ainda estão distantes dessa realidade e precisam estar presentes na discussão dos temas de interesse nacional. Como figura pública de destaque indicou o prefeito de sua cidade, Ronie Silva, que afirma tem feito um bom trabalho no seu mandato.

Cercado pelos cuidados da família, David gosta de música gospel e dedica-se à leitura em seu tempo livre. Sua obra favorita é a Bíblia. Embora não pratique esportes, aprecia as atividades esportivas em geral como torcedor e se considera uma pessoa muito tranquila.

E por falar em Jovem Senador...

Estimulado por sua professora a participar do Projeto Jovem Senador, David Williams ficou especialmente motivado pela possibilidade de propor soluções para os problemas da sociedade brasileira.

Surpreso com sua classificação, o Jovem Senador do Pará não imaginava que poderia ganhar e a alegria tomou conta da família. “Todos ficaram felizes e orgulhosos pela minha conquista, pois ninguém da nossa família conseguiu outrora algo parecido”.

Para a participação em Brasília, David espera conhecer pessoas diferentes, aproveitar ao máximo a experiência e contribuir de alguma maneira para o seu Estado e o Brasil.

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Ana Teles
Endereço:

Rodovia Augusto Montenegro, s/n
Km 10 – Icoaraci
Belém – PA
CEP: 66.820-000

Telefone:
(91) 32015029
Diretor:
Francinete de Jesus Ferreira
Professor orientador:
Elisamar Vieira de Lima Dias