Taíse Lima dos Santos

Taíse Lima dos Santos
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Escola Estadual Ana Lins
  • Cidade: São Miguel dos Campos - AL
  • Professor(a): Flora Márcia de Lima Santos

Uma frase que gosta: “Eu tenho um sonho” (Martin Luther King).

A jovem senadora de Alagoas já sabe qual carreira profissional pretende seguir: quer ser oftalmologista e “dar a visão àqueles que não possuem capacidade de enxergar”. Sua preocupação para o futuro é antes de tudo poder trabalhar com muita competência e qualidade. O desejo de Taíse Lima é entrar em uma boa universidade e ser uma profissional reconhecida na área.

Sempre preocupada com as questões de sua comunidade, a jovem senadora alagoana integra oProjeto Projovem, onde profere palestras que tem como objetivo orientar as pessoas sobre a sustentabilidade. Como figura pública de destaque, a jovem senadora alagoana indicou a Presidente da República, “porque ela tem em mãos o poder de comandar uma nação”.

Taíse Lima gosta de ler e escrever em seu tempo livre. Sua obra favorita é “Iracema”, de José de Alencar. Quanto ao gosto musical, prefere Pop e Rock.

Motivada a participar do Jovem Senador 2014 pela escola, especialmente nas disciplinas de História e Língua Portuguesa, Taíse acreditou na sua capacidade de escrever graças ao estímulo e apoio de sua professora Flora Márcia: “Além de motivar, acreditou na minha capacidade de ser finalista de uma redação tão disputada e importante”.

Feliz e sem palavras, foi assim que a jovem senadora alagoana ficou ao saber de sua classificação e contou com a alegria de toda sua família que, segundo ela mesma, é formada por gente simples, humilde e que não nega ajuda e apoio sempre quando é preciso.

Como expectativa para as atividades que terá como jovem senadora, só espera contribuir para melhorar o país.

Escola Estadual Ana Lins
Endereço:

A definir

Diretor:
Charles Anderson Carmo Valençs
Professor orientador:
Flora Márcia de Lima Santos