Helenira da Silva Geminiano

Helenira da Silva Geminiano
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Escola de Educação Básica Professor Zelindo Carbonera
  • Formação: Licenciatura em Letras/Especialização
  • Estudante finalista: Suyanne Paula Schwade Girotto

Com mais de 22 anos de profissão a professora Helenira procura estimular seus alunos a participar de concursos e outras iniciativas voltadas para a promoção da Educação. Entre vários projetos, já atuou na Escola do Legislativo de Santa Catarina, do Concurso Literário da Universidade do Oeste de Santa Catarina e do Concurso do Tribunal de Contas daquele Estado.

 

E por falar em Jovem Senador...

Segundo a professora, participar no Projeto Jovem Senador contribuiu para a formação cidadã de seus alunos. “É uma experiência muito boa, por ser o segundo ano e especialmente por termos conseguido chegar à final e representar o Estado. O projeto permitiu aos alunos adquirir um tipo de conhecimento que vai além dos conteúdos acadêmicos, formando-os para a sociedade”.

Em sala de aula o tema foi apresentado e foram realizadas leituras, pesquisas dirigidas, produção de texto e socialização das produções feitas.

Surpresa com o resultado e a vitória da aluna Suyanne Paula Schwade Girotto com sua redação “Senado: Projetando o nosso futuro”, toda a comunidade escolar comemorou, especialmente porque o colégio fica em uma cidade pequena, do interior e atende alunos da zona rural. A alegria foi geral. “Senti muita emoção, pois houve o reconhecimento do esforço, trabalho e dedicação”.

 

Uma mensagem para seus alunos

“Aconselho que não tenham medo de aceitar desafios e busquem sempre aproveitar as oportunidades, com esforço e dedicação”.