Renata Brautigam Marques

Renata Brautigam Marques
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Hector Acosta
  • Cidade: Santana do Livramento - RS
  • Professor(a): Rose Mery Fernandes da Costa

Uma frase que gosta: “Eu te amo!”

 

Com 17 anos, a jovem senadora gaúcha é da cidade de Santana do Livramento, conhecida também como “Fronteira da Paz”, na divisa do Brasil com o Uruguai. Prestes a finalizar o Ensino Médio, Renata sonha em ingressar no curso superior de Medicina Veterinária.

Nas horas vagas, gosta de estudar e ler sobre temas que ainda não conhece. Não tem apenas um livro favorito, indica todos aqueles que tratam de Biologia, uma curiosidade nata que tem pela área. Como todos os jovens, curte Rock, mas não deixa de incluir algumas músicas clássicas.

Como figura de destaque, indica sua diretora Giovana Cantareli e a professora orientadora Rose Mery Fernandes da Costa. Ambas responsáveis pela sua participação no Projeto Jovem Senador. A jovem senadora do Rio Grande do Sul encontrou em ambas o apoio para o seu desejo de “promover o conhecimento e a oportunidade de um aluno da periferia mostrar um pouco de suas ideias e propostas” em um fórum de discussão nacional.

Orgulhosos com sua conquista, os familiares de Renata são considerados por ela parte essencial de seu sucesso, pois formam uma família “maravilhosa, incentivadora, amorosa e participativa”.

Para o futuro, Renata espera fazer parte de um Brasil com mais justiça social e mais oportunidade de crescimento para os jovens. “Também sonho em conseguir um emprego e fazer aquilo que gosto”. E sobre sua participação no Jovem Senador, a jovem estudante gaúcha já sabe qual proposta apresentar. Vai tratar da coleta seletiva, com envolvimento dos alunos do pré-escolar e dos anos iniciais. “Só haverá transformação através do ensino”.

Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Hector Acosta
Endereço:

a definir

Telefone:
(55) 32414848
Diretor:
Giovana Chagas Cantareti
Professor orientador:
Rose Mery Fernandes da Costa