Maria Caroline da Silva Wiciuk

Maria Caroline da Silva Wiciuk
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Escola Jornalista Armando Nogueira
  • Cidade: Rio Branco - AC
  • Professor(a): Cláudia Albuquerque Wolstein

Com apenas 15 anos de idade, Maria Caroline será a representante do Acre no Jovem Senador 2014. Feliz com sua conquista, a aluna da Escola de Ensino Médio Jornalista Armando Nogueira deixa claro que está comprometida com o Projeto: “Será uma honra representar meu estado no Senado. Conhecer como a democracia brasileira de fato funciona, e ainda ter a oportunidade de fazer parte disso tudo, será muito prazeroso para mim”.

Dedicada aos estudos, a jovem senadora do Acre quer estudar medicina, seja na área clínica ou na pesquisa científica, por ser uma de suas paixões. Seu sonho: “é poder um dia utilizar meus conhecimentos para melhorar, mesmo que por um momento, a vida de alguém”.

Embora não tenha pretensões de atuar na Política, Maria Caroline acredita que ser selecionada para participar do Jovem Senador seja uma oportunidade para que possa pensar mais no assunto. Em razão de sua pesada rotina de estudos, reconhece que não tem muito tempo livre para se dedicar a projetos de caráter social. Todavia, acha indispensável que, como cidadãos, todos façam um esforço para promover o bem-estar coletivo. Em seu estado, admira o trabalho do Senador Jorge Viana porque entende que ele realizou grandes reformas no Acre.

Junto com sua família, Maria Caroline era só alegria ao saber de sua classificação para o Jovem Senador 2014 – “eles ficaram muito felizes com a conquista e também por saber que minha dedicação à escrita e aos estudos foi recompensada”. Para o futuro, a jovem senadora tem vários projetos: “quero poder realizar os meus sonhos e os da minha família e viver em um mundo mais igualitário, onde todos tenham acesso à alimentação, à educação de qualidade e à possibilidade de viver dignamente”.

Escola Jornalista Armando Nogueira
Endereço:

A definir

Telefone:
(68) 32273695
Diretor:
Jessildo da Conceição de Oliveira
Professor orientador:
Cláudia Albuquerque Wolstein

"Ter participado do projeto Jovem Senador foi uma dos momentos mais importantes que já vivi. Como jovem senadora eu aprendi que nossa voz tem sim, o poder de mudar a realidade, e que nós cidadãos, não podemos ficar inertes diante dos problemas que nos circundam; temos de sempre nos mobilizar e ir à luta pela construção de uma sociedade melhor".