Juliana Prudencio de Souza

Juliana Prudencio de Souza
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Jones dos Santos Neves.
  • Cidade: Baixo Guandu - ES
  • Professor(a): Verônica Martinelli Fernandes Andreatta

Incentivada por sua professora, Verônica Martinelli, a jovem senadora do Espírito Santo decidiu participar do Projeto que foi inserido na disciplina de Língua Portuguesa de sua escola. Sua maior motivação: “Minha professora! Ela me apresentou o projeto e me apoiou de forma tremenda”.

Juliana não se conteve de alegria ao saber de sua classificação por um amigo e não acreditou até que viu seu nome publicado no site do Jovem Senador, “não sabia se ria ou se chorava”. Sua família comemorou muito a conquista: “Ficaram felizes. Minha mãe me elogiou bastante e disse para eu nunca desistir das coisas que anseio”.

Nascida em uma família pequena, Juliana mora com os pais e apenas um irmão, gosta de tocar violão e ler e assistir animes – animação ou desenhos.  Seu interesse é tanto nesse tipo de material que sua figura pública favorita é Eiichiro Oda. “Pensar numa figura pública influente não é fácil, Oda tem a nacionalidade japonesa e é o mangaká criador de One Piece. Após conhecer a série de mangá me tornei sua fã, pois ele conseguiu retratar de uma forma descontraida a realidade em que vivemos hoje que é a corrupção, preconceito, diferenças sociais etc.”. Em suas horas de descontração, Juliana também gosta de patinação, ouvir rock, MPB, eletrônica (se considera muito eclética!) e atualmente indica dois livros favoritos: “A menina que roubava livros” e “O Pequeno Príncipe”.

Quanto à escolha profissional, a jovem senadora do Espírito Santo acredita que vai optar pela área do Direito e talvez seguir a carreira policial ou atuar em defesas públicas. Seu sonho é: “Mudar a realidade financeira em que eu vivi. Pelo fato de meus pais não terem estudado, isso acarretou dificuldades de emprego que até hoje são existentes. Estudar bastante agora e colher os frutos depois!”.

Para Juliana Prudencio, o futuro que almeja é poder estudar e conseguir uma carreira estabilizada. E como o Jovem Senador poderá contribuir? “Experiência! Vou aprender muito com isso e é algo que vou levar comigo no decorrer da vida”.

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Jones dos Santos Neves.
Endereço:

a definir

Telefone:
(27) 37323768
Diretor:
Márcia Helena Lempke Rodrigues