“Política não é emprego e sim uma luta pelo bem comum de uma sociedade”. É assim que o jovem senador do Rio Grande do Norte define a atuação política e reitera sua vontade de ingressar na área. Para tanto, deseja estudar Ciências Jurídicas e Sociais (para entender melhor a Política) e Medicina Veterinária (para o sustento de sua futura família). Seu sonho é ser um grande político, um homem público conhecido pela honestidade e competência.

Como cidadão de Parelhas, cidade do interior do estado, José Patrocinio participa ativamente das questões que afetam sua comunidade. “Vivo buscando levar até a prefeitura os problemas da comunidade, através de abaixo-assinados tentando assim melhorar as condições de vida das pessoas da minha comunidade (...)”. Envolvido plenamente com o que ocorre em seu município, José Patrocinio indica como figura pública de destaque o ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo Dantas Filho, “por ser um homem de caráter, um político nato, homem de respeito na sociedade Norte rio-grandense, de serviço prestado e muita humildade”.

Como hobby, sua curiosidade se volta para a pesquisa da vida dos políticos de seu Estado e das campanhas eleitorais das décadas passadas. Sua obra favorita é “1960 – Explosão de Paixão e Ódio”, de João Batista Machado. O gosto musical preferido é o “brega”.

Sua motivação para participar do Jovem Senador foi desenvolver seus conhecimentos políticos e para isso contou com o apoio de sua professora Inácia Lúcia de Medeiros. “Aproveitei minha participação como monitor do aluno integrado, busquei orientações com a minha professora, a qual me incentivou bastante a desenvolver minha competência oral e escrita e finalmente conquistei o título de jovem senador do meu estado”. Ao saber da notícia de sua classificação, o jovem senador do Rio Grande do Norte ficou muito nervoso e emocionado, “...nem acreditei que ia realizar este sonho”.

Para o futuro, José Patrocinio pensa em seu crescimento pessoal e profissional: “Eu pretendo adquirir experiência como parlamentar, para uma futura vida pública”.

Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho
Endereço:

a definir

Telefone:
(84) 999096571
Diretor:
Jerri Meira Dantas
Professor orientador:
Inacia Lucia de Medeiros

Veja vídeo do depoimento de José Patrocínio Dantas Neto.