Abner D'angelo Rios Morais

Abner D'angelo Rios Morais
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI
  • Formação: Letras/Espanhol (UFC) e Pós-Graduação em Gestão Escolar
  • Estudante finalista: Jorge Tadeu Torres

O professor Abner tem mais de dez anos de experiência no Magistério e já lecionou em cursos de língua estrangeira e cursinhos. Trabalhou com gramática e artes na prefeitura local e atualmente leciona redação em uma escola profissional do Estado do Ceará.

Com várias áreas de interesse, o professor Abner também gosta de se envolver em projetos que estimulam a produção artística, como desenho e música, além de cursos de produção textual.

Na Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI o apoio da direção para estimular a participação no Jovem Senador é grande e há sempre uma turma de alunos interessados em concorrer nas mais diversas iniciativas. “Já tínhamos uma turma de alunos que sempre participavam dos concursos, e o ano de 2014 foi bastante recompensador, já que conseguimos a aprovação em vários projetos”.

No meio do grupo, o professor conseguiu classificar o aluno Jorge Tadeu Torres com a redação premiada “O sonho de trazer água pro meu sertão”. “Quando os primeiros resultados começaram a surgir, os alunos viram que eles podiam conseguir bons resultados também, assim foi bastante compensador para o professor ver jovens ainda motivados pelo ato de escrever”.

Para o professor Abner, o Jovem Senador contribuiu para que seus alunos formassem uma visão mais crítica e politizada da atuação cidadã e despertassem para o debate das questões sociais.

 

Uma mensagem para seus alunos

“Estudar nunca é demais e leva a grandes conquistas, estudar, ao contrário do que alguns acham, não está fora de moda, a cada dia que passa é mais essencial”.