Iago Lina de Queiroz

Iago Lina de Queiroz
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Colégio Estadual Rui Antonio da Silva
  • Cidade: Turvelândia - GO
  • Professor(a): Jeova Antonio de Oliveira

  • Segundo colocado no estado de Goiás, Iago Lina de Queiroz, veio a Brasília e representou seu estado na legislatura do Jovem Senador em 2014, conforme parágrafo único do artigo 18 do Ato da Comissão Diretora nº 7 de 2011.

Uma frase que gosta:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”. 1 Coríntios 13:1,2

 

Super motivado, Iago Lina arriscou e conseguiu classificar novamente sua cidade de Turvelândia - GO no Jovem Senador. Já é a segunda vez seguida que a cidade consegue emplacar um representante em Brasília.

Parte de seu estímulo para participar do Projeto veio da conquista de Beatriz Vitalino Borges Pereira, sua amiga de colégio e Jovem Senadora pelo Estado de Goiás em 2013. Alegria também para todos os alunos do Colégio Estadual Rui Antônio da Silva e de seu professor Jeová Antonio de Oliveira, que orientou ambos os estudantes. Sucesso total!!

Preocupado com sua formação profissional, Iago pensa em se formar e trilhar uma carreira sólida e construir uma família. Pretende estudar Engenharia e não descarta a possibilidade e também dedicar-se ao Curso de Ciências Políticas.

Como também deseja ampliar sua participação política, não descarta nenhuma chance de filiar-se a algum partido e seguir essa carreira. “Sou um apaixonado por política, tenho pretensão de atuar sim, é um sonho de infância de ajudar as pessoas, dar uma oportunidade de vida melhor!”. Sempre que pode, Iago auxilia algumas crianças com os estudos.

Solicitado a indicar uma figura pública que admira, Iago não hesitou: “Tenho grande admiração pelo prefeito de minha cidade, Ailton Minervino, uma pessoa talentosíssima e que revigorou a história de nossa cidade! E também pela Princesa Isabel, por sua garra e coragem ao libertar os escravos!”.

Em seu tempo livre, Iago gosta de ler, estudar e escrever. Quanto aos esportes, não é muito animado, mas gosta e jogar vôlei com os amigos. Livro favorito? “Águas para elefante” e música preferida – evangélicas.

Segundo Iago, sua família é fundamental. “Minha família é minha base! Eles são demais!”. Com a notícia de sua classificação, a alegria tomou conta de todos. “Minha mãe foi a que se sentiu mais lisonjeada, era só emoção”.

Iago foi classificado em segundo lugar em seu Estado e veio a Brasília em substituição à aluna Jaqueline Ferreira da Silva, de Goianésia – GO, que foi classificada em primeiro lugar.  Convocado para representar o Estado de Goiás como Jovem Senador, título exclusivo daqueles que participam do projeto em Brasília, Iago participou de todas as atividades com muito entusiasmo e, graças a sua personalidade extrovertida e de uma alegria espontânea, conquistou o coração de todos os colegas e o grupo foi envolvido por um sentimento de muita união e companheirismo. Que bom que você veio, Iago!

Colégio Estadual Rui Antonio da Silva
Endereço:

a definir

Professor orientador:
Jeova Antonio de Oliveira