Gabriel de Paula Campos

Gabriel de Paula Campos

O representante de São Paulo quer fazer a faculdade de Direito e seguir carreira na área. Gosta de ler, escrever, ver filmes – no cinema ou em casa mesmo. Como leitor de importantes obras da literatura internacional destacou três livros: “Crime e Castigo” e “Os irmãos Karamázov”, ambos de Fiódor Dostoiésvski, e “1984”, de George Orwell.

Para agitar um pouco, faz caminhadas, mas não com a frequência que gostaria. Ouve Rock, música clássica e instrumental. Gabriel é de poucas palavras, escreve bem e trata o texto com correção e precisão dos termos. Mora só com os pais: “Somos todos unidos e prezamos, acima de tudo, o bom convívio familiar”.

O jovem senador de São Paulo gostaria de indicar várias figuras públicas que admira, mas destacou uma pessoa que influenciou muito na sua infância, despertando seu interesse pela leitura. “Essa figura pública é a escritora britânica J.K. Rowling. Sem seus livros não saberia dizer como seria minha relação com a literatura nos dias de hoje”.

Sempre interessado em projetos e concursos ligados à produção de textos, Gabriel decidiu participar doJovem Senador para conhecer um pouco mais sobre o Processo Legislativo brasileiro. A redação foi inclusa na disciplina de História e o jovem estudante contou com o apoio de vários mestres e, especialmente, das professoras de Português e História e do professor de Inglês.

A notícia de sua classificação provocou um imenso orgulho em sua família, especialmente após tomarem conhecimento da magnitude de sua conquista no Jovem Senador 2014.

A reação de Gabriel? “Por muito tempo após a ligação, por muitos dias até, foi de espanto e estranhamento com a situação, já que é inédita, para mim, a experiência de ganhar um projeto de tamanha grandeza”.

E quando se pergunta sobre sua expectativa para as atividades em Brasília, a resposta vem fácil: aprender mais sobre como são feitas as leis no país e ganhar experiência pessoal e profissional em novas áreas do conhecimento.

Escola Estadual Plínio Rodrigues de Morais
Endereço:

a definir

Telefone:
(15) 32821455
Diretor:
Nilza Bernardo Coutinho

“Já em meu retorno para minha cidade, fui convidado a receber uma homenagem da secretária da educação de minha região, onde todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Jovem Senador. O projeto foi um divisor de águas para mim. Minha vida agora é dividida em antes do Jovem Senador e depois do Jovem Senador, sendo que cada coisa boa que vem acontecendo comigo carrega resquícios dos momentos bons e das experiências enriquecedoras que obtive com o projeto."