Elide Andressa de Andrade Rodrigues Severo

Elide Andressa de Andrade Rodrigues Severo
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Centro de Ensino Ignácio Passarinho
  • Cidade: Caxias - MA
  • Professor(a): Maria das Graças Carvalho de Macedo

Elide Andressa foi selecionada com a redação “Jovens na política” e tem uma preocupação permanente com os problemas sociais de sua região. Nascida em Caxias, interior do Estado do Maranhão, tem uma família pequena e muito querida por ela: “Somos tranquilos, humildes e unidos o tanto que podemos”. É apaixonada por animais, cuida de quatro cachorros e uma gata. Em suas horas livres, gosta de ver filmes e ouvir música, especialmente rock. Daí sua indicação para o destaque de figura pública – Renato Russo, o músico. “Eu tenho uma admiração pelo Renato Russo e o motivo é a maneira que ele se inspirava para escrever as letras das músicas”. Elide também gosta de jogar futsal e como última leitura favorita, indica “O diário de Anne Frank”.

Ao saber de sua convocação para o Projeto Jovem Senador, Elide Andressa não acreditou de imediato: “Antes do término da ligação já estava chorando, era um choro de orgulho, emoção, conquista e ainda não estou acreditando que a minha redação foi a escolhida. Foi bem prazeroso receber esta notícia. Minha família ficou muito feliz e orgulhosa por todo o meu esforço ter valido a pena”.

Para o futuro, a jovem senadora do Maranhão já optou por uma carreira – quer ser enfermeira. Seu sonho é “vencer todos os obstáculos e dificuldades impostos pela vida e ser recompensada com as minhas metas conquistadas garantindo uma vida digna através da profissão que irei seguir futuramente”. Elide Andressa tem esperanças de que haja maior igualdade social e que os recursos para os projetos sócio-políticos possam ser utilizados honestamente, em prol de áreas fundamentais como a saúde e a educação.

Centro de Ensino Ignácio Passarinho
Endereço:

a definir

Diretor:
Florita Dias da Silva