Claudinéia Costa Oliveira

Claudinéia Costa Oliveira
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Colégio Estadual Povoado de Jurema - Anexo Duque de Caxias
  • Cidade: Licínio de Almeida - BA
  • Professor(a): Isaac David José Santana

Filha de uma família unida e numerosa, com quatro irmãos e duas sobrinhas, todos morando juntos, Claudinéia se sente protegida e apoiada. A felicidade de ser selecionada para o Jovem Senador 2014 invadiu a casa e a conquista representou uma vitória de toda a família. “Quase não acreditei. Fiquei muito emocionada e feliz”.

Com 18 anos, Claudinéia já decidiu e vai estudar Psicologia. “É uma área que me atrai muito, pois penso que como psicóloga posso fazer uma das coisas mais bonitas que existe: ajudar as pessoas”. Sonha em ser uma boa profissional e “que o futuro possa ser tão realizador quanto o presente e que traga paz e mudanças cada vez melhores”.

Em sua comunidade, a jovem senadora da Bahia desenvolve um trabalho de educação religiosa. Em seu tempo livre, faz exercícios de alongamento, aprecia música gospel e sertanejo universitário e adora seus gatos e cachorros. Também gosta de ler e seu livro favorito é “Nunca desista de seus sonhos” de Augusto Cury. Como figura pública, admira Nelson Mandela – “Por sua força e determinação de lutar pela liberdade do seu povo. Um exemplo de herói”.
Quanto à participação no Jovem Senador, sua motivação foi a possibilidade “de vivenciar mais de perto a atividade legislativa e principalmente apresentar ideias e propostas que podem melhorar a sociedade”. Como expectativa de sua atuação em Brasília, Claudinéia está segura: “Penso que será uma experiência grandiosa e marcante em minha vida. Será mais um sonho realizando-se”.
Colégio Estadual Povoado de Jurema - Anexo Duque de Caxias
Endereço:

a definir

Telefone:
(77) 34632474
Diretor:
Joaquim Alves Ribeiro
Professor orientador:
Isaac David José Santana