Anna Rita de Cascia Carvalho Barbosa

Anna Rita de Cascia Carvalho Barbosa
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Colégio Tiradentes da Polícia Militar
  • Cidade: Passos - MG
  • Professor(a): Viviane Amorim Pinto Silva
  • Cargo na Mesa Diretora: Vice-Presidente

A jovem senadora de Minas Gerais tem apenas 17 anos, mas já tem certeza da carreira que deseja seguir – vai estudar medicina e atender à população mais carente. Para o futuro, quer fazer parte de uma nação promissora e ajudar a construir uma sociedade melhor e mais solidária. Não é à toa que tem uma admiração por Mahatma Gandhi – “...admiro seus ideias de Justiça, a não violência, o amor ao próximo e por ele provar que se pode fazer a diferença lutando contra as desigualdades alcançando o êxito”.

Em razão de sua dedicação aos estudos, Anna Rita aproveita seu tempo livre para ficar com a família, que considera muito unida e divertida – “eles estão sempre ao meu lado”. Em casa, também gosta de cuidar de seus dois cachorros e um pássaro calopsita (aquele que tem um topete na cabeça!!). Além disso, joga voleibol, gosta de ler e ouvir música.  Atualmente, indica como livro favorito “A última música”, de Nicholas Sparks.

Estimulada por sua professora a participar do Jovem Senador, Anna Rita acreditou que suas ideias poderiam fazer a diferença e contribuir para um país melhor. Ao saber da notícia de sua classificação, teve um misto de alegria e preocupação: “Minha mãe quem recebeu a ligação e logo após me ligou para dar a notícia. Fiquei muito feliz e honrosa em saber que alcancei o êxito e ao mesmo tempo receosa por ser a responsável em representar meu estado”. Quanto à expectativa em participar do Jovem Senador, Anna Rita espera contribuir de alguma forma para o progresso da nação.

Colégio Tiradentes da Polícia Militar
Endereço:

a definir

Telefone:
(35) 32112009
Diretor:
Janaina Aparecida Brasileiro Oliveira
Professor orientador:
Viviane Amorim Pinto Silva

"Ter participado do concurso Jovem Senador foi uma experiência única em minha vida, com toda a certeza. Fiquei mais a par sobre os assuntos que pertencem ao Legislativo e comecei a ter um interesse maior pela política, pois percebi que é possível sim que tenhamos uma participação direta, podendo assim, contribuir para melhorias no Brasil".