Maria Noemia Alves

Maria Noemia Alves

A professora Maria Noemia Alves leciona Língua Portuguesa há mais de quinze anos para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e para as três séries do Ensino Médio.

Com o apoio do Colégio Estadual Professora Silvandria Sousa Lima, que já inclui o Jovem Senador no Currículo de Língua Portuguesa e em seu Projeto Político Pedagógico, Maria Noemia iniciou os trabalhos para o Jovem Senador com um trabalho de conscientização dos alunos, fazendo-os crer que era possível conseguir uma vaga no projeto e que eles tinham competência para participar. “Foi preciso incentivar os alunos para que participassem do Projeto. O mais difícil nesse processo foi fazê-los acreditar que se sairiam bem”.

Mesmo com todas as dificuldades de um colégio público e com alunos muito carentes, Maria Noemia conseguiu mobilizar os estudantes e classificar a aluna Ana Paula Mendes de Oliveira Medrado com a redação vencedora “Uma senadora operária”.

A surpresa não poderia ser maior e a alegria tomou conta de todos. A autoestima da comunidade escolar cresceu e consolidou-se. Todos viram que era possível, com muito esforço e muita dedicação.

 

Uma mensagem para seus alunos

“Leiam, não percam nenhuma oportunidade de expandir os seus conhecimentos. Nunca deixem que alguém diga que vocês não são capazes”.