Willian Alexander Ramos

Willian Alexander Ramos
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual Rui Barbosa
  • Cidade: Campestre - MG
  • Professor(a): Marciane Elenice Franco

Uma frase que gosta: “A vida se renova na esperança de um dia novo.” (Carlos Drummond de Andrade)

O jovem senador de Minas Gerais, William Alexander, é muito próximo de sua família e agradece sempre todo o apoio que recebe e a confiança de seus pais. “Minha Família é a minha alma, meu coração, meu ar e a minha sabedoria. Tudo que sou, tudo que tenho, agradeço a Deus a Família que me deu”. Todos são muito protetores e unidos e gostam, inclusive, de cuidar da saúde juntos, fazendo caminhadas diariamente.

Em seu tempo livre, William gosta de ler e ouvir música. Atualmente, seu livro favorito é “Escondendo Edith”, da escritora Kathy Kacer. Quanto aos gêneros musicais, prefere as músicas clássicas, erudita e gospel.

Para a carreira profissional, o jovem senador mineiro já sabe o que deseja: “Sim, escolhi três áreas, envolvendo a matemática, a história e as letras. Farei faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Jornalismo. Busquei nestas áreas a realização de um grande sonho, tornar-me professor de escola pública. O meu dom é ensinar e formar as futuras gerações. Como terei uma vida financeira sendo que a Educação é desvalorizada? É a realidade brasileira, muitos como eu, preferem escolher outras profissões ao invés de ingressar na carreira educacional direto. Não importa o tempo gasto para ingressar-me nessa carreira, o importante é fazer tudo que gosto... tudo que penso... tudo que busco...”.

Para o futuro, William é otimista e acredita em uma sociedade com mais igualdade de gênero, onde a Educação seja valorizada e todos possam buscar soluções para os problemas do Brasil. Para o jovem senador mineiro, é por meio do conhecimento, da participação cidadã e atuação política que podemos dar outro destino ao País. Foi a partir de suas aulas de história e das muitas leituras, que William passou a compreender melhor a ação política e a vê-la como uma ferramenta para o desenvolvimento e o crescimento da Nação. Hoje, acredita que participar do processo de elaboração das leis é uma forma de agir como cidadão e ajudar a construir um país melhor.

Escola Estadual Rui Barbosa
Endereço:
Telefone:
(35) 37431216
Diretor:
Renata Renier de Lima do Carmo
Professor orientador:
Marciane Elenice Franco

"Ao tornar-me Jovem Senador da República, a minha vida social mudou, e por isso, analiso a sociedade com olhar crítico, sempre visando o bem-estar da coletividade. Ser Jovem Senador, não se restringe apenas ir a Capital Federal, trabalhar nos Projetos do Legislativo e depois voltar ao Estado mineiro e tornar o mesmo cidadão de antes. Ser Jovem Senador é honrar o juramento que fiz perante as Autoridades Parlamentares e amigos Jovens Senadores no Plenário do Senado Federal. Ser Jovem Senador, é continuar na luta em prol da Pátria Mãe, com sentimentos de amor e devoção. O Jovem Senador, deve ter uma reputação ilibada no âmbito da sociedade, de reconhecida idoneidade moral que é qualidade da pessoa integra, sem mancha, incorrupta. Só assim, o verdadeiro Jovem Senador, terá a visão total das necessidades do país e procura lutar para que estas sejam sanadas. Sou Willian Alexander Ramos, seguirei carreira jurídica; Sou Jovem Senador, aplaudo a democracia brasileira e clamo por “Ordem e Progresso” (21/07/2016).