Verônica Vicente Monteiro

Verônica Vicente Monteiro
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Guilhermina Hulda Krüger Reinholz
  • Cidade: Santa Leopoldina - ES - ES
  • Professor(a): Ana Caroline Borba Filgueira Pacheco

Uma frase que gosta: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Fernando Pessoa

Moradora da cidade de Santa Leopoldina-ES, Verônica Monteiro venceu o Concurso de Redação em seu Estado com um tema atual e que está mudando a cara do Brasil – uma verdadeira chamada para a realidade. O título de sua redação é uma fotografia de como a juventude está encarando o novo cenário político brasileiro: “Acorda, Brasil”.

Feliz em família, Verônica tem dois irmãos e uma irmã. Ajuda os pais nos afazeres da casa pela manhã, lê e estuda e à tarde vai para a escola. Em seu tempo livre, gosta de ler e ouvir música, especialmente pop rock e reggae. Uma de suas obras favoritas é “O Jovem Lennon”, do escritor Jordi Sierra i Fabra.

Quando o assunto é carreira profissional, Verônica não tem dúvidas, quer ser arquiteta e trabalhar na área. “Tenho diversos sonhos, dentre alguns destes estão: concretizar meus estudos e ingressar em uma universidade, ter uma vida profissional que possa dar orgulho a mim mesma e a minha família e viver financeiramente bem”.

Verônica acredita, antes de tudo, que pode contribuir muito como cidadã, mesmo não querendo atuar diretamente em atividades políticas. A jovem senadora do Espírito Santo espera que a situação em que se encontra o País mude e para que isso aconteça acredita que a Saúde e a Educação devam ser áreas mais valorizadas.

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Guilhermina Hulda Krüger Reinholz
Endereço: Telefone:
(27) 998486452
Diretor:
Aquiles Leppaus