Maria Eduarda Nunes da Silva

Maria Eduarda Nunes da Silva
  • Colocação no concurso: 2ª colocada nacional
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Colégio Estadual Serra das Cordilheiras
  • Cidade: Colméia - TO
  • Professor(a): Devilsa Mendes Duarte Sousa
  • Cargo na Mesa Diretora: 1ª Secretária

Uma frase que gosta: “As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos”. Clarice Lispector

Maria Eduarda é aluna do Colégio Estadual Serra das Cordilheiras e vem da cidade de Colméia, interior do Estado do Tocantins, distante 1.130 km de Brasília, Capital da República.

A jovem senadora do Tocantins já escolheu qual carreira deseja seguir, quer ser médica e ter um projeto social para atender crianças carentes.

Embora não tenha pretensões de atuar em política partidária, pensa futuramente em se dedicar de alguma forma para melhorar as condições de vida no Brasil: “O quadro político brasileiro precisa estar sempre se renovando e se transformando, eu gostaria de poder participar destas transformações e lutar por um país melhor”.

Nas horas vagas, Maria Eduarda gosta de ler e tocar violão. Seu livro favorito no momento é “Nunca desista dos seus sonhos”, do escritor Augusto Cury. Quando o assunto é música, gosta de vários gêneros, mas os preferidos são Pop Rock e MPB.

Maria Eduarda considera sua família a base de sua formação. Ela mora com os pais e o irmão e simplesmente os define como uma família “maravilhosa”, que está sempre por perto para apoiá-la.

Quanto ao futuro, a jovem senadora de Tocantins é otimista e muito positiva: “Espero me formar em medicina e atuar ajudando a salvar muitas vidas. Constituir uma bela família e viver em um Brasil mais igualitário onde todos independentemente da condição social, possam ter as mesmas oportunidades”.

Colégio Estadual Serra das Cordilheiras
Endereço: Telefone:
(63) 34571552
Diretor:
Sonia Maria Mendanha Gomes
Professor orientador:
Devilsa Mendes Duarte Sousa