Luan Jimmy Ferreira Sales

Luan Jimmy Ferreira Sales
  • Colocação no concurso: 2º colocado nacional
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado
  • Cidade: Macapá - AP
  • Professor(a): William Ferreira de Sousa

  • Luan Jimmy Ferreira Sales não participou do Jovem Senador. A segunda colocada no estado do Amapá, Danielle dos Santos Araujo, veio a Brasília e representou seu estado na legislatura do Jovem Senador em 2013, conforme parágrafo único do artigo 18 do Ato da Comissão Diretora nº 7 de 2011.

Uma frase que gosta: “Valeu a pena? Tudo vale a pena/ Se a alma não é pequena”. Fernando Pessoa

Voluntário em um trabalho de utilidade pública voltado para o estudo da Bíblia, Luan Jimmy foi o vencedor do 6º Concurso de Redação do Senado Federal no Estado do Amapá, representando a Escola Estadual Prof. Nilton Balieiro Machado.

Estudioso, Luan sempre gostou de aprender novos idiomas e já se decidiu, vai dedicar-se ao ensino de línguas estrangeiras, preferencialmente o francês, com desdobramentos para o espanhol e/ou a Língua Brasileira de Sinais – Libras; aliás, um dos seus projetos é ter uma associação de língua estrangeira.

Quanto à atuação política, Luan é categórico, não atua e nem pretende dedicar-se a ela - “...sou  apartidário, pois resolvi ser neutro referente a partidos políticos. Dessa maneira, não julgo a nenhum governo e/ou político”.

Em suas horas livres, Luan Jimmy gosta de sair com os amigos, fazer passeios, ver um bom filme ou ir à praia. Não se considera um atleta, mas também não se vê como um sedentário, pois caminha e pedala bastante. Tem preferência pela música pop internacional, mas ouve alguns cantores da MPB como, por exemplo, Seu Jorge. Entre suas leituras favoritas, está um livro bíblico relativamente pequeno chamado “Ester”, que fala com suspense sobre a ascensão de uma plebeia judia ao trono – “não consigo lê-lo uma só vez”.

Apegado à família, Luan sonha em constituir a sua própria e assim a define: “Tenho uma família do tipo mosaico. Além de pai e mãe, tenho madrasta, padrasto e seis irmãos, dos quais uns são ‘por consideração’, outros por parte de mãe, de pai e uma por parte dos dois”.

Para o futuro, Luan é simples e idealista, “espero crescer profissionalmente e conviver numa sociedade na qual seja possível viver relativamente bem”.

Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado
Endereço: Telefone:
(96) 32125339
Diretor:
Elba Rosa Dias
Professor orientador:
William Ferreira de Sousa

"Participar do projeto me fez atentar mais às reportagens políticas e o período tenso que atravessamos neste momento no país. Também pretendo ter uma formação acadêmica, iniciando essa nova etapa a partir do ano de 2016. Espero que o concurso continue progredindo no decorrer dos anos e levando os jovens brasileiros a refletir ainda mais quanto a quem escolhem como seus representantes. Espero porém, que haja mais divulgação do Projeto, pois muitas escolas não são participantes pelo fato do desconhecimento do mesmo."