Layanne Almeida Cezário

Layanne Almeida Cezário
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual Monsenhor Machado
  • Cidade: Viçosa - AL
  • Professor(a): Juliana Bezerra

Uma frase que gosta: “Ninguém pode construir em seu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu”. Nietzsche

Layanne Cezário, estudante de Viçosa, no interior do Estado de Alagoas, conquistou uma das 27 vagas do Projeto Jovem Senador com a redação “O Dono da voz”, representando a Escola Estadual Monselhor Machado.

Com apenas 17 anos, a jovem senadora alagoana gosta das coisas simples da vida e adora a sua casa – “Vivo como meus pais e duas irmãs. Somos uma família muito unida, amorosa e feliz”. Em seu tempo livre, Layanne gosta de assistir filmes e de ler – seu livro favorito é “Jane Eyre”, da escritora Charlotte Brontë. Como atividade física, adora patinar e também faz musculação. Seu gosto musical passa pela MPB, pop rock nacional e internacional e ainda inclui o gênero sertanejo.

Profissionalmente, Layanne pretende dedicar-se à área de Educação, prevendo inclusive uma especialização. Acredita que assim poderá contribuir para melhorar o ensino no Brasil. Como voluntária, participa ativamente de uma obra educativa bíblica que incentiva os membros da comunidade a cuidar da saúde, estimular o respeito ao próximo e a preservar o meio ambiente.

Escola Estadual Monsenhor Machado
Endereço:
Telefone:
(82) 32831939
Diretor:
Elisangela Rodrigues de Olioveira Lima
Professor orientador:
Juliana Bezerra