Joyce Xavier Pacheco

Joyce Xavier Pacheco
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre
  • Cidade: Itapagé - CE
  • Professor(a): Jordana Érica Mesquita da Silva Gomes

Uma frase que gosta: “Não importa a sua condição, o que importa é a decisão”.

Da cidade de Itapajé-CE, Joyce Pacheco é uma daquelas alunas dedicadas, que está sempre antenada para as possibilidades que surgem pelo caminho. Um dos seus sonhos mais importantes do momento é conseguir uma boa nota na prova do Enem 2013 e conquistar uma vaga no curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará.

Como sempre gostou e teve aptidão para a área de exatas, pesquisou muito as possíveis carreiras e pode escolher sua futura profissão com mais segurança. “Espero ingressar em uma conceituada universidade pública, me formar em engenharia civil, construir minha carreira com muita responsabilidade, competência, profissionalismo, criatividade, empenho e amor. Ter condições de ter uma vida tranquila tanto financeira como espiritualmente”.

Vinda de uma família grande e batalhadora, onde todos se gostam e se preocupam uns com os outros, Joyce Pacheco é muito tranquila. Aprecia os livros de autoajuda e gosta da obra “Nunca desista dos seus sonhos” do escritor Augusto Cury. Não é adepta da prática de esportes e tem pouco tempo livre. Porém, quando acha algum espaço na agenda, aproveita para relaxar, assistir a um bom filme, ler um livro, passear e ouvir música. Aliás, seu gosto musical é bem eclético, gosta de MPB, rock nacional, forró e reggae.

A jovem senadora do Ceará tem real interesse pelos temas políticos, mas não deseja fazer carreira nessa área. Sua participação cidadã se concretiza em outras ações, como no desempenho de seu estágio de enfermagem, para o qual dedica boa parte do seu tempo. “Estudo em uma escola profissionalizante e estou terminando o ensino médio juntamente com o curso técnico de enfermagem”. Para Joyce, o melhor resultado do seu estágio é saber que os pacientes reconhecem o tratamento mais humano, carinhoso e dedicado que ela e seus colegas procuram dar a todos que necessitam de ajuda – “me sinto muito realizada com isso”.

Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre
Endereço:
Diretor:
Silvandira Mesquita Sousa