Ivanlis Nascimento da Costa

Ivanlis Nascimento da Costa
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Colégio Estadual Polivalente de Gandu
  • Cidade: Gandu - BA
  • Professor(a): Ednalva Rodrigues dos Santos
  • Cargo na Mesa Diretora: Presidente

Uma frase que gosta: “É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja tua prática.” – Paulo Freire.

O jovem senador da Bahia, Ivanlis da Costa, é do interior do Estado, da cidade de Gandu. Vem de uma família super conhecida da comunidade, por ser, segundo ele mesmo, “grande, louca, porém bastante unida. É uma das maiores famílias do lugar onde moro e é uma família admirada por todos pela união entre seus componentes”.

Entre suas paixões, está a sua cadela “Morena” e a música. Ivanlis adora rock, é fã de carteirinha do Legião Urbana e gosta também do Capital Inicial (vai adorar conhecer Brasília), NxZero, Raul Seixas, The Beatles, Bruno Mars, Guns and Roses U2, AC/DC e muitos outros.

Nas horas vagas, gosta, é claro, de ouvir música e de ler – “gosto bastante de poesia e literatura juvenil. Poderia eleger meu livro de poesia como meu preferido, mas não é. Gosto muito da trilogia dos Cinquentas tons de cinza, e de algumas sagas como Hush, Hush, Hush e Harry Potter”. Assistir filmes e acessar as Redes Sociais também faz parte das suas atividades favoritas quando tem um tempinho livre.

Já quando o assunto é a prática de atividade física, Ivanlis é franco: só mesmo nas aulas de educação física na escola, jogando basquete e vôlei.

Mesmo sendo sempre apaixonado por tecnologia, Ivanlis só teve certeza que queria atuar nessa área depois de fazer uma especialização em T.I na Universidade Federal de Goiás – EaD. “Pretendo ingressar no curso de Sistema da Informação e Gestão de T.I (Tecnologia da Informação). E espero conseguir um emprego como programador em alguma empresa internacional ou em algum banco de dados nas empresas nacionais”.

É dessa forma, pelo estudo e pelo trabalho que o jovem senador baiano quer conquistar várias “metas”, entre elas a de concluir um curso superior, conquistar um bom emprego e dar uma vida melhor para sua mãe, a quem ele deseja retribuir todo o apoio e dedicação.

Ivanlis se considera um ser político, por participar das decisões sociais do meio em que vive: escola, família, comunidade, igreja etc. - “sou um protagonista da história”. E, para o futuro, como aproveitou para retratar em sua redação vencedora, quer “uma reestruturação no Brasil, um país onde haja maior participação dos jovens. Onde educação, saúde e segurança pública sejam prioridades de primeira instância. Onde a política partidária torne-se totalmente democrática e os políticos mais honestos. Onde se cumpra na íntegra o que pede o termo acessibilidade. Que o povo solte mais a voz, para que tenham vez”.

Colégio Estadual Polivalente de Gandu
Endereço:
Telefone:
(73) 32540944
Diretor:
Josefa Crispiniana Monteiro de Araújo Santos
Professor orientador:
Ednalva Rodrigues dos Santos