Isamara Cardoso de Brito

Isamara Cardoso de Brito
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Ensino Médio Augustinho Brandão
  • Cidade: Cocal dos Alves - PI
  • Professor(a): Aurilene Vieira de Brito

Uma frase que gosta: “Só Deus é Deus, o resto é criatura”.

A jovem senadora do Piauí representa a Escola Ensino Médio Augustinho Brandão, do município Cocal dos Alves, interior do Estado, e foi vencedora com a redação “Autores de uma mesma voz”.

Isamara nasceu em uma família grande e atualmente mora com sua mãe, avós e tios. Tem um gato de estimação e em suas horas livres gosta muito de ouvir música, especialmente pop nacional. Dentre suas leituras favoritas, está a obra “Soul Love – À noite o céu é perfeito” da escritora Lynda Waterhouse.

Para o futuro, Isamara é muito objetiva: “Espero alcançar meus objetivos. E ser feliz”. Quanto à escolha da carreira profissional, a jovem senadora piauiense ainda não se decidiu: está em dúvida entre a carreira de Psicóloga e a atuação na área de Engenharia Civil.

Cheia de projetos, Isamara sonha em “ver o mundo diferente! Com mais amor, mais fidelidade, companheirismo, saúde. Um mundo renovado”.

Ensino Médio Augustinho Brandão
Endereço:
Professor orientador:
Aurilene Vieira de Brito

"Ahh, o projeto mudou muito minha vida, minha visão de Brasil, de política... Quando voltei ganhei o apelido carinhoso de "senadora", por onde passo as pessoas perguntam, já fui reconhecida em alguns lugares, as pessoas falam "olha você é a menina que foi pro Senado, né?!", "eu já te vi na tv", "me conta como é o Senado..". Mas a maior mudança, foi interiormente. Estar em Brasília representando o meu estado, era algo que eu nunca imaginava, "onde é que eu vou sair daqui, do interior de cinco mil habitantes pra ir pra Brasilia" e ria sozinha sem acreditar ser possível, e o projeto me mostrou que podemos realizar qualquer sonho, só depende de nós. Imagine só eu conhecer mais 26 estudantes, cada um com uma cultura diferente e sermos amigos até hoje!! Imagine eu criar um projeto de Lei e poder levar até Brasilia!! É sem explicação. Considero um dos mais bem elaborados projetos da educação. Agora só falta o reencontro, produção. Vamos fazer uma emenda para que os jovens senadores voltem a Brasilia em 2018 para uma festa de dez anos!!!!"