Danielle dos Santos Araújo

  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual Prof. Gabriel Almeida Café
  • Cidade: Macapá - AP

  • Segunda colocada no estado do Amapá, Danielle dos Santos Araujo, veio a Brasília e representou seu estado na legislatura do Jovem Senador em 2013, conforme parágrafo único do artigo 18 do Ato da Comissão Diretora nº 7 de 2011.

Uma frase que gosta: “Não há nada mais certo que nossos próprios erros. Vale mais fazer e se arrepender, que não fazer e se arrepender” – Nicolau Maquiavel.


Danielle Pereira de Almeida foi a segunda colocada no Estado do Amapá, na edição do 6º Concurso de Redação do Senado Federal – 2013. Foi selecionada para participar do Projeto Jovem Senador em substituição ao aluno Luan Jimmy Ferreira Sales, classificado em primeiro lugar estadual, que não pode participar da etapa do Projeto em Brasília-DF. Surpreendida com a notícia de sua vinda para a Capital Federal, a jovem senadora do Amapá vibrou muito com sua família e com os amigos da Escola Estadual Prof. Gabriel Almeida Café.

Direta e assertiva, Danielle gosta de ler e escrever em suas horas de folga. Joga vôlei, faz caminhadas e gosta de ouvir música, especialmente Rock. No momento, seu livro favorito é “A menina que roubava livros”, do escritor Markus Zusak.

A jovem senadora do Amapá considera que tem uma família muito “divertida” e sente-se realizada por participar também de uma comunidade católica, desenvolvendo ações sociais.

Como projeto de vida, Danielle pretende estudar medicina e tem um grande sonho – ajudar as pessoas participando do Programa Médicos sem Fronteiras. Para o futuro, é objetiva e traduz o anseio de muitos brasileiros - deseja simplesmente “um País com menos corrupção”.

Escola Estadual Prof. Gabriel Almeida Café
Endereço:
Telefone:
(96) 32125339
Diretor:
Elba Rosa Dias