Ana Paula Feitosa Freitas

Ana Paula Feitosa Freitas

Uma frase que gosta: “Não me entrego sem lutar, tenho, ainda, coração, não aprendi a me render, que caia o inimigo então”. (Renato Russo)

Direta, assertiva e decidida, a jovem senadora do Maranhão, Ana Paula, é do município de Dom Pedro, interior do Estado, aluna do Centro de Ensino Ana Isabel Tavares. Com a redação “Cidadania em construção”, fala de um país que pode mudar seu destino e onde os jovens tem um papel fundamental na construção de um Brasil melhor.

Ana Paula vem de uma família que ela define como “tradicional adaptando-se à modernidade, alegre, acolhedora”. Talvez seja por isso que entre os seus projetos para o futuro esteja a opção por “uma vida tranquila, onde eu esteja trabalhando dentro da minha formação desejada, com uma família formada e feliz”.

Jogadora de handebol é uma esportista por natureza. Gosta de rock e em suas horas livres dedica-se aos livros de literatura. Atualmente, sua obra favorita é “Muito Romântico” do escritor Toni Brandão.

Quando o tema é atuação cidadã, a jovem senadora do Maranhão tem preferência pelos projetos na área de Educação. “Participo de todas as olimpíadas escolares da minha escola e incentivo alunos e outras escolas a participarem, pois é uma forma de se divertir e aprender”.

Ana Paula ainda não sabe se quer atuar diretamente na Política, mas diz ter grande afinidade. Apesar disso, já definiu qual área vai seguir, deseja estudar Direito e fazer carreira na Magistratura, exercendo a função de juíza em sua cidade. Seu sonho: “Formar-me em Direito e retribuir para minha mãe todo esforço que ela teve pra me dar a melhor vida possível”.

Centro de Ensino Ana Isabel Tavares
Endereço: Telefone:
(99) 36622057
Diretor:
Rivania Dias Falcão