Ana Luiza Cabral Laet

Ana Luiza Cabral Laet
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Colégio da Polícia Militar de Pernambuco
  • Cidade: Recife - PE
  • Professor(a): Ana Caroline Borba Filgueira Pacheco

Uma frase que gosta: “Você é do tamanho dos seus sonhos”. Roberto Shinyashiki

Ciente do seu papel político e social, a jovem senadora de Pernambuco prepara-se para estudar Direito e se especializar em Relações Internacionais. Seu sonho: “Um dia me tornar diplomata e poder representar o meu país, além de aprender a conviver com culturas diferentes e fazer com que as relações do Brasil com outros países adquiram cada vez mais um caráter pacífico e unido”.

Em 2013, Ana Luiza tem se dedicado de corpo e alma ao Vestibular. Quando acha um tempinho livre, “gosto de ler livros de história, de outras culturas; assistir filmes antigos; ir à livraria; passear com os amigos e assistir vídeos em inglês”. Um dos seus livros favoritos é “1808”, do escritor Laurentino Gomes. Quanto à música, gosta mesmo é de rock alternativo como Legião Urbana, Coldplay e Maroon 5.

Nascida em uma família que sempre se reune nos finais de semana para almoçar com todos os membros, a jovem senadora pernambucana é uma das representantes desse grupo que estuda muito e trabalha ainda mais. Engajada em projetos sociais, Ana Luiza participou de atividades diversas pelos colégios por onde passou e hoje se considera uma ambientalista que tenta fazer a sua parte.

Para o futuro, a jovem senadora de Pernambuco é categórica: “Espero uma sociedade mais consciente, menos alienada, que luta pelos seus direitos e que vê nos políticos os defensores de seus valores. Se a atitude desse político divergir dos direitos da sociedade, que ela possa se mobilizar para que a função de um futuro presidente, deputado, governador, prefeito, vereador ou senador seja cumprida corretamente”.

Colégio da Polícia Militar de Pernambuco
Endereço: Telefone:
(81) 31811949
Diretor:
Vladimir Gomes da Silva