Leidisseia Alves de Castro

Gessytha Azevedo trabalha desde 2009 no Ensino Fundamental e Médio como professora da disciplina de Língua Portuguesa e acredita que foi uma ótima experiência participar do Jovem Senador, pois teve a chance de conhecer melhor as formas de participação política, além de trabalhar o gênero redação “que é o mais exigido para os alunos do ensino médio por conta do ENEM”.

Atenta à formação de seus alunos, a professora do Acre também participa de outras iniciativas voltadas para a formação cidadã e o aperfeiçoamento dos jovens, como as Olimpíadas de Português.

Em sala de aula, aproveitou para realizar pesquisas, utilizou técnicas teatrais e muitos debates sobre o tema proposto para a edição de 2015: “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”. “Através das discussões sobre o tema os alunos aprenderam que participação política é sinônimo de cidadania. Contribuiu também para o estudo e aprimoramento das habilidades de produção textual dos estudantes”.

Com a notícia da seleção de sua aluna Eduarda Moura para o Jovem Senador 2015, Gessytha e toda a escola era só celebração. “Senti uma alegria inexplicável e a sensação de dever cumprido”.

 

Uma mensagem para seus alunos

Para seus alunos, a professora Gessytha deixa uma mensagem de estímulo e confiança: “O conhecimento abre portas! Queiram sempre adquirir conhecimento, pois ele é a base para um futuro brilhante. Acreditem no seu potencial! Todos são capazes!”.