Aline da Conceição Andrade

Aline da Conceição Andrade
  • Colocação no concurso: 1ª colocada nacional
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Médio Dom Henrique Ruth
  • Cidade: Cruzeiro do Sul - AC
  • Professor(a): Leidisseia Alves de Castro
  • Cargo na Mesa Diretora: 2ª Secretária

Uma frase que gosta: “É a consciência crítica que nos permite romper com as condições petrificadas ideologicamente.” (Gonçalvez, 1994)

 

Escritora por natureza e poetisa por convicção, Aline Andrade mostrou que sua paixão pelos livros é capaz de abrir novos horizontes e conquistou o primeiro lugar no 6º Concurso de Redação do Senado Federal.

Como representante do Estado do Acre, da cidade de Cruzeiro do Sul, a nova jovem senadora quer conhecer de perto os diferentes “Brasis” que há em nosso País. Sonha, acima de tudo, com “uma sociedade em que as diferenças sejam respeitadas”.

Adepta dos debates, Aline gosta de expor suas opiniões e hoje acredita que possa seguir a carreira jurídica. Já teve muitas dúvidas, mas agora tem certeza que a formação em Direito permitirá a atuação em várias áreas, aumentando suas chances profissionais.

Embora goste de jogar futebol nos finais de semana, não pratica nenhum esporte com regularidade. Eclética quanto ao gosto musical, prefere MPB e rock nacional e, em seu tempo livre, dedica-se à leitura e à produção de textos para os blogs insanidadeversoeprosa.blogspot.com.br/ e cronicanto.wordpress.com/. Seu livro favorito: O mundo de Sofia.

Quanto à militância política, Aline pensa no assunto, mas acredita que precisa estudar mais para poder atuar melhor nessa área. Por enquanto, gosta de auxiliar em projetos sociais como, por exemplo, o Brigada Jovem pela Educação Sexual – iniciativa do Governo do Estado do Acre que desenvolve ações de formação para a promoção da saúde sexual e reprodutiva, promovendo debates e oficinas com os jovens.

Cercada por uma família alegre e divertida, a jovem senadora do Acre tem muitos planos, mas deseja mesmo que seu futuro seja cheio de harmonia e paz, que o Brasil seja um país onde a educação possa ser valorizada e de qualidade e haja respeito aos direitos humanos.

Escola Estadual de Ensino Médio Dom Henrique Ruth
Endereço:
Telefone:
(68) 999828255
Diretor:
Cristina Ferreira Enes
Professor orientador:
Leidisseia Alves de Castro