Ágata Pereira

Ágata Pereira
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual Dom Artur Horsthuis
  • Cidade: Jales - SP
  • Professor(a): Meire Ferraz - SP

Uma frase que gosta: “Ser diferente pode ser mais estimulante do que ser o melhor” - Martha Medeiros.

Ágata Pereira é da cidade de Jales, interior do Estado de São Paulo. É de uma família muito unida que gosta de participar sempre de sua vida. “Meus pais sempre me incentivaram e apoiaram meus estudos e minhas escolhas, sempre me mostrando um melhor caminho e me ajudando quando necessário”.

Em seu tempo livre, Ágata gosta de sair para conversar e dar risada com os amigos, ouvir musica, ler um bom livro e acessar as redes sociais. Atualmente, a jovem senadora de São Paulo está lendo a obra “O mundo de Sofia”, do escritor Jostein Gaarder.

Em 2013, Ágata tem se dedicado aos estudos para o vestibular. Vai tentar uma vaga no curso de Engenharia de Produção. Seu maior sonho é conhecer um país que de língua inglesa e, para o futuro, a jovem senadora espera ter sucesso em sua profissão, constituir uma família e poder viver em uma sociedade mais harmônica.

Escola Estadual Dom Artur Horsthuis
Endereço:
Telefone:
(17) 36321624
Diretor:
Marly Lizete Lourenço dos Santos
Professor orientador:
Meire Ferraz - SP

"Depois da minha participação no projeto, consegui ingressar no curso de Medicina. O Projeto Jovem Senador trouxe muito conhecimento e crescimento pessoal. Foi imensurável o prazer em ter conhecido Brasília e todo o Poder Legislativo que essa cidade abriga. Sem falar nos amigos que fiz, conhecer uma pessoa de cada cantinho doBrasil foi muito especial pra mim. Agradeço muito a oportunidade e torço para que o Projeto continue levando tantas experiências maravilhosas para os jovens do país."